Quem são os craques do seu time?3 min de leitura

O desafio de escolher de forma estratégica

[member_first_name]

, pois bem, a bola está com você! É sua vez de criar uma equipe vencedora

Caso seja responsável pela operação de uma empresa, equipe ou projeto, ou aspire alguma dessas posições, convido você a fazer um exercício de identificar dentro do grupo em que atua os craques responsáveis por elevar os resultados da companhia e, consequentemente, atrair e fidelizar clientes e profissionais de talento.

melhor equipeA questão é que, na posição de técnico, seu primeiro e mais importante desafio será a autoavaliação. Qual nota você se daria para as habilidades de líder, motivador e facilitador? E para a solidez de conhecimentos que o capacite à tomada de decisões?

COMO GESTOR, SERÁ SUA A RESPONSABILIDADE DE IDENTIFICAR E CULTIVAR OS PONTOS FORTES INDIVIDUAIS DE CADA MEMBRO, DE MANEIRA QUE A DIVERSIDADE FAÇA O GRUPO ALCANÇAR OS OBJETIVOS DO NEGÓCIO.

Feito isso, reflita sobre seus pontos fortes e de melhoria, e parta para a segunda etapa do exercício. Chegou a vez de escalar outros cinco integrantes para formar um time corporativo dos sonhos:

  1. Árbitroidentifique alguém que seja imparcial, justo, perceptivo e intuitivo, sem se deixar envolver pela emoção dos fatos e situações;
  2. Capitão – ele deve liderar pelo exemplo, fornecer instruções claras, inspirar outras pessoas a agir e encontrar soluções para os problemas;
  3. Verdadeiro profissionalé merecedor desse título aquele que compartilha conhecimento e informações abertamente e de bom grado, participa ativamente das ações, fornece soluções e atende a todas as demandas do trabalho de forma eficaz e no prazo;
  4. Estrela do timepara este cargo, o profissional deve apresentar um desempenho de alto nível consistentemente, responder com senso de urgência e gostar de desafios, responsabilidades e tarefas independentes;
  5. Recém-contratadoaqui se enquadra o profissional ansioso para aprender novas técnicas e assumir responsabilidades adicionais, além de sugerir novas ideia, processos e procedimentos para a equipe, com grande potencial para se tornar a estrela do time.

E, então, a experiência de criar uma equipe vencedora foi mais fácil ou mais difícil do que você imaginava? Independentemente do seu grau de dificuldade, acredito que tenha investido um bom tempo para se decidir entre um nome ou outro. E isso é normal, afinal, a ação de recrutar é altamente estratégica e, em tempos de mais com menos, ninguém quer correr o risco de errar.

E vamos curtir o Mundial de futebol!

Fonte: https://exame.abril.com.br/blog/sua-carreira-sua-gestao/quem-sao-os-craques-do-seu-time/


Veja também

Ebook – Mentalidade de Crescimento Organizacional

Clique aqui