Curso Treinando TKI™ – Gestão de Conflitos – Online

R$1.007,00

Curso Treinando TKI™ - Online

Hoje estamos vivendo em ambientes desafiadores em que conflitos, divergências de opiniões e pensamentos estão cada vez mais frequentes.

Muitas vezes, não sabemos como lidar ou o que fazer em algumas situações, pois a intolerância entre as pessoas aumenta a cada dia. De acordo com o instrumento TKI™, existem 5 estilos que podemos utilizar ao lidar com conflitos: competindo, colaborando, conciliando, evitando e concedendo. Ao adotar cada uma dessas posições, seus comportamentos mudam. Ao identificar esse comportamento, podemos aperfeiçoar e trabalhar de uma maneira mais assertiva para cada situação e contexto.

Venha participar do nosso curso e tenha uma visão rica e surpreendente sobre este tema cada vez mais atual!

Sobre o instrumento

Há duas dimensões que permeiam o instrumento:

  • Assertividade (grau pelo qual você tenta satisfazer seus próprios interesses)
  • Cooperatividade (grau pelo qual você tenta satisfazer os interesses do outro)

Com o cruzamento desses dois pilares é possível localizar Cinco Estilos de comportamentos para a resolução de conflitos e negociação:

  1. – Competindo – na situação de conflito, a pessoa busca satisfazer seus interesses, prevalecendo em relação à outra pessoa
  2. – Colaborando – nesse estilo, a pessoa busca satisfazer plenamente as próprias necessidades e as dos outros
  3. – Conciliando – pessoa que prefere conciliar em relações de conflito atendendo parcialmente os seus interesses, equilibrando-os com os interesses do outro
  4. – Evitando – nesse estilo, a pessoa busca evitar o conflito em suas relações interpessoais, ou seja, não há satisfação de interesses em nenhum dos lados
  5. – Concedendo – as pessoas que possuem essa forma de resolução de conflitos prioriza os interesses do outro, às custas dos próprios interesses

Vale ressaltar que não há uma hierarquia entre os estilos. Nas diversas situações interpessoais não há um estilo que é melhor para a solução do conflito. O importante desse instrumento é reconhecer o estilo vigente e aprender que as demais pessoas podem ter comportamentos distintos, quando estão em uma situação conflituosa.

Aplicações

  • – Formação e Desenvolvimento de Equipes
  • – Desenvolvimento de Carreira
  • – Gerenciamento de Conflitos
  • – Liderança
  • – Coaching
  • – Gestão de Talentos
  • – Treinamento em Negociação
  • – Aconselhamento Familiar e Profissional
  • – Relacionamento Interpessoal

O relatório

Os cinco estilos são representados pelas cinco colunas com o título “Competindo”, “Colaborando”, “Conciliando”, “Evitando” e “Concedendo”. Cada pontuação é representada graficamente e comparada com pontos de milhares de profissionais que já fizeram o TKI™. As linhas horizontais representam percentuais, a porcentagem de pessoas que pontuaram com um número determinado ou abaixo dele. Se, por exemplo, você pontuou um número acima da linha “80%” na coluna “Competindo”, isso significa que você pontuou acima de 80% das pessoas que já fizeram TKI™, ou seja, você está nos 20% superiores em “Competindo”.

O que você recebe

Certificado de conclusão do curso de Gestão de conflitos TKI™ pela Fellipelli;

Devolutiva gravada;

Todo o material didático em PDF;

Acesso à Rede Fellipelli, com conteúdos exclusivos para certificados.

Carga horária:

Carga horaria: 8 horas 
Formato: 1 módulo de 3 horas + 1 módulo de 2 horas + self study (certificado de 8 horas)
Todo o material disponível para download por um mês por meio da plataforma Matrix.




  • O que é o conflito?;
  • Os cinco estilos de conflito;
  • Assertividade e cooperatividade;
  • Qual situação deve-se modificar o estilo natural de conflito.
  • Facilita o entendimento de qual a melhor estratégia comportamental para lidar com diferentes tipos de conflitos e qual estilo cada um tende a utilizar na abordagem de um conflito.
  • Compreender quais são os estilos mais utilizados e os negligenciados pelo indivíduo em negociações, comunicação e quaisquer situações em que haja diferentes pontos de vista, ajudando o indivíduo a melhor se posicionar em diversas situações.
  • O instrumento é situacional e oferece que o respondente possa ter consciência de qual é o estilo mais adequado, dependendo do conflito em questão.