Certificação em Relacionamentos Interpessoais – FIRO-B™ – Online

O FIRO-B ™ ( Fundamental Interpersonal Relations Orientation-Comportamento ™ ) é um instrumento que avalia as relações interpessoais e ajuda as pessoas a compreenderem o seu comportamento e o comportamento dos outros. O resultado do instrumento possibilita o entendimento de como as necessidades de inclusão, controle e afeição podem determinar os modos como as pessoas interagem umas com as outras no ambiente profissional ou em sua vida pessoal.
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Certificação Firo-B™ Online

As informações do FIRO-B ™ lhe permitirão explorar as necessidades interpessoais com indivíduos e equipes e discutir como essas necessidades influenciam seu comportamento, incluindo comportamentos relacionados à comunicação, solução de problemas e tomada de decisão. O instrumento FIRO-B® fornece ferramentas para trabalhar com os clientes a fim de gerar mudanças comportamentais positivas, promovendo o desempenho da equipe e treinando os líderes para entender seu estilo, pontos fortes e desafios únicos. Para aqueles que trabalham com RH, a certificação ajuda a ajudar as pessoas a se entenderem melhor, à medida que se esforçam para construir líderes mais fortes para sua organização.

Por que fazer a certificação FIRO-B™ ?

O Programa de Certificação FIRO-B™ permitirá:

  • Identificar as necessidades fundamentais de relacionamento;
  • Ajudar os indivíduos e equipes a se tornarem mais eficazes, permitindo-lhes entender sua dinâmica interpessoal e resolver problemas de comunicação e colaboração;
  • Criar confiança e promover os relacionamentos positivos, descobrindo as motivações que afetam o estilo e o comportamento da comunicação;
  • Influenciar mudanças reais nos líderes e no pipeline de liderança;
  • Acessar as avaliações do FIRO-B™ e do FIRO™ Business (somente em inglês) – estas usando terminologia focada nos negócios, que é particularmente útil para organizações multinacionais.

Quem deve participar da certificação FIRO?

  • – Especialistas em desenvolvimento organizacional
  • – Treinadores
  • – Gerentes de RH
  • – Consultores de RH
  • – Consultores de treinamento

O que você vai aprender?

  • – Como administrar a avaliação FIRO-B ®  e usar os resultados para ajudar outras pessoas a entender o impacto de seu comportamento sobre outras pessoas;
  • – Como usar a avaliação FIRO-B ®  como catalisadores para mudanças comportamentais positivas e para desbloquear o potencial nas interações no local de trabalho;
  • – As habilidades para destacar pontos fortes e pontos cegos na abordagem de um indivíduo aos relacionamentos e à liderança de outros;
  • – O conhecimento que você pode usar para orientar as pessoas e as organizações a obterem maior autoconhecimento e autoconsciência, resultando em melhores relacionamentos individuais e em equipe e liderança mais eficaz.

O que você recebe?

  • – Link para responder a sua avaliação FIRO-B ® ;
  • – Todo o material didático em PDFi;
  • – Acesso à Rede Fellipelli, com conteúdo exclusivos para certificados.
  • – Certificado de conclusão da certificação FIRO-B ®  pela Fellipelli;

Carga horaria: 8 horas (3 horas de aula ao vivo + 5 horas (em média) de estudo autodirigido).
Formato: 2 sessões interativas por meio da plataforma ZOOM, com duração de 3 horas/sessão.
Todo material disponível para download por um mês por meio da plataforma Matrix.

A certificação FIRO-B® dá horas de formação contínua de coach CCE e da federação de coaching internacional ICF

Horas de Formação Contínua de Coach (Continuing Coach Education – CCE) da Federação de Coaching Internacional (International Coaching Federation – ICF) 

O Programa de Certificação FIRO-B® foi aprovado pela International Coaching Federation (ICF) durante as seguintes horas de Formação Contínua de Coach (CCE):

  • – Competências essenciais: 3 horas
  • – Desenvolvimento de recursos: 10 horas

Três dimensões dos relacionamentos interpessoais; a teoria de Will Schutz, formas de lidar com aquilo que as pessoas expressam e desejam nas relações. Esta ferramenta é situacional.

Módulos:

  • Teoria
  • Interpretação dos resultados
  • Liderança
  • Administração e Ética
  • Coaching.
  • Solucionar conflitos que envolvam questões não ditas entre pessoas (“Limpeza do lixo emocional”).
  • Importante no processo de liderança para entender a diferença entre o seu momento e o das pessoas com as quais interage.
  • Qual a dimensão que abrimos mão em um relacionamento.
  • Relatório simples e direto que explicita o comportamento expresso e desejado de três dimensões essenciais do relacionamento humano.
  • Impacto do expresso e desejado no relacionamento entre as pessoas.

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