Estudantes de ensino médio de San Diego planejam o futuro com o MBTI®21 min de leitura

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O Distrito Escolar Unificado de San Diego desperta o interesse e motiva os estudantes ensinando-lhes mais sobre si mesmos e sobre os outros

Um olhar sobre o estudo de caso

Visão Geral da Companhia
O Distrito Escolar Unificado de San Diego (SDUSD) atende mais de 135.000 estudantes. É o segundo maior da Califórnia e o oitavo maior distrito urbano dos EUA. A população estudantil é extremamente diversificada, representando mais de 15 grupos étnicos, com mais de 60 línguas e dialetos. As instalações do distrito incluem 119 escolas primárias, 24 escolas de ensino fundamental, 30 de ensino médio, 37 escolas autônomas ou charter (escolas que recebem fundos públicos, mas são administradas de forma independente) e 15 escolas de ensino alternativo.

Desafio
O distrito deve encontrar uma forma de atender estudantes, vindos de uma variedade de antecedentes e níveis de habilidades, que são negligenciados por um sistema cujo o foco está naqueles que possuem necessidades especiais ou naqueles que demonstram um desempenho acelerado. Os recursos e a estrutura para ajudar a maioria dos estudantes que estão neste meio são escassos.

Solução
Usando o Instrumento MBTI® , juntamente com um programa de implementação inovador de 6 passos, Steve Baker, coordenador de subsídios do distrito escolar, conseguiu engajar os estudantes academicamente e em relação ao planejamento de futuro dos mesmos após a graduação.

Resultados
O número de inscrições em cursos preparatórios aumentou significativamente. Ambos os estudantes e professores estão mais engajados, e os estudantes estão mostrando mais interesse em suas vidas acadêmicas e profissionais.


Quantos estudantes de ensino médio você conhece que têm um plano para o seu futuro? Muitos nunca tiveram a oportunidade de explorar o que o futuro tem para eles. Steve Baker, coordenador de subsídios de incentivo a cursos preparatórios (CP) do Distrito Escolar Unificado de San Diego está determinado a fazer algo em relação a isso. Ele crê que o Relatório de Carreira do MBTI® é a chave.

O Distrito Escolar Unificado de San Diego (SDUSD) atende mais de 135.000 estudantes, sendo o segundo maior da Califórnia e o oitavo maior distrito urbano dos EUA. A população estudantil é extremamente diversificada, representando mais de 15 grupos étnicos, com mais de 60 línguas e dialetos. As instalações do distrito incluem 119 escolas primárias, 24 escolas de ensino fundamental, 30 de ensino médio, 37 escolas autônomas ou charter (escolas que recebem fundos públicos, mas são administradas de forma independente) e 15 escolas de ensino alternativo.

Baker está trabalhando em um projeto colaborativo para o Departamento de Educação dos EUA, em parceria com universidades, organizações comunitárias, e parceiros de negócios para aumentar a participação dos estudantes de baixa renda em cursos e testes preparatórios. O subsídio, de acordo com Barbara Pflaum, diretora de subsídios de incentivo a cursos preparatórios do SDUSD, “está sendo fornecido a cinco escolas do distrito (Crawford Educational Complex, Morse High School, San Diego High School Educational Complex, and Lincoln High School) a fim de ajudar a aumentar e expandir o acesso aos programas preparatórios, que irão fornecer a estudantes de ensino médio mais desfavorecidos a oportunidade de realizar cursos desafiadores, para que possam entrar na universidade ou no mercado de trabalho prontos para se destacarem. O foco está nos estudantes que normalmente não teriam estas oportunidades – a população não atendida do nosso distrito. Baker está tornando a avaliação do MBTI® e o Relatório de Carreira como sendo componentes cruciais do seu programa.

O Programa de Desenvolvimento Estudantil do MBTI® foi criado para ajudar escolas através da implementação de estratégias e atividades, usando a avaliação MBTI® , incluindo o Perfil de Carreira do MBTI® , a fim de dar apoio e maximizar a habilidade de aprendizagem de cada estudante, em uma transição bem sucedida entre ensino médio, universidade e carreira, promovendo o seu crescimento pessoal. O programa do MBTI® atende muitos dos padrões nacionais para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal, de acordo com os padrões nacionais de desenvolvimento da ASCA – American School Counselor Association (Associação Americana de Conselheiros Escolares).

De acordo com Baker, o programa do MBTI® é uma das razões pelas quais a Crawford Educational Complex notou um aumento de 62,5% no número de disciplinas oferecidas em cursos preparatórios no campus desde 2007. “Nós também observamos um aumento de 21,75% no número de estudantes participando de cursos preparatórios, incluindo cursos online”, diz Baker.

“Por conta deste crescimento, também estamos tendo oportunidades de desenvolvimento profissional em toda a diretoria. Muitos desses treinamentos são focados no desenvolvimento de um plano estratégico acerca da prontidão dos estudantes e da preparação dos mesmos para cursos mais rigorosos. Desde o instrumento MBTI® em Crawford, vimos mais de 600 estudantes participando de atividades de desenvolvimento de carreira apenas no ano passado, e mais 1.700 estudantes participando em atividades preparatórias para a universidade. Eles estão explorando carreiras, descobrindo a mudança no ambiente de trabalho, e começando a perceber que os caminhos para uma carreira significativa exigem uma tomada de curso rigorosa e desafiadora”.

O Complexo Educacional de Crawford começou a implementar a avaliação MBTI® em 2007, com a expectativa de implantação do programa em outras escolas começando em 2009, incluindo uma possível parceria com o programa AVID – Advancment Via Individual Determination (Avanço via Determinação individual). Este programa de âmbito nacional foi desenvolvido para aumentar o desempenho e a aprendizagem entre as escolas. Sua missão é de assegurar que todos os estudantes, inclusive aqueles menos atendidos, que estão nas camadas médias (entre os mais favorecidos e os que possuem um baixo desempenho), sejam capazes de completar um caminho preparatório para a universidade, sucedendo um rigoroso currículo, entrando nas atividades principais da escola e aumentando as taxas de inscrição em uma graduação de quatro anos, tornando-se também participantes e líderes instruídos e responsáveis em uma sociedade democrática.

Baker possui mestrado em Psicologia da Educação e em Consultoria Educacional pela Azusa Pacific University, e bacharelado em Marketing dos Negócios pela Fresno State University. Ele trabalhou no Distrito Escolar Unificado de San Diego nos últimos 7 anos preparando estudantes a alcançarem seus níveis máximos de desempenho. Ele vem aumentando as conquistas dos estudantes através de programas de responsabilidade e intervenção, criando e apresentando uma variedade de workshops para alunos e professores. Antes de entrar na área da educação, ele foi dono de um pequeno negócio por 10 anos, possuindo experiência como consultor financeiro trabalhando para várias empresas contida na lista das 500 melhores empresas da Fortune, como a Wells Fargo Bank e a Wells Fargo Securities.

Ele também possui experiência em avaliações baseadas em necessidades e assessments, planejando, conduzindo seminários bem-sucedidos sobre saúde financeira, e construindo relações lucrativas com várias pessoas e negócios. Ele possui certificação para aplicar vários instrumentos, inclusive a ferramenta MBTI® , com a qual teve um primeiro contato no ambiente dos negócios. Segundo Baker, “entrar na área da educação, vindo do mundo dos negócios, me deu uma apreciação pelo valor de ter um entendimento claro dos estilos de aprendizagem dos indivíduos, e como interagir com os outros, baseado em seus pontos fortes e fraquezas. Ao adentrar neste novo mundo, percebi que os estudantes devem ter um mesmo tipo de entendimento sobre seus pontos fortes e fracos, seus estilos de aprendizagem e como melhorar a comunicação com os outros.”

“Também descobri que pouquíssimos estudantes que estavam se formando no ensino médio, estavam preparados para a faculdade e para a vida profissional”, ele diz. De acordo com dados extraídos do American Data Project, 40% a 45% do estudante recém-graduados relataram gaps significativos em suas habilidades, tanto na universidade quanto no local de trabalho; 30% dos estudantes de nível superior fazem cursos de recuperação; e os empregadores estimam que 45% dos recém-graduados no ensino médio não têm as habilidades necessárias para avançar.

Há cerca de 1 ano e meio, Baker decidiu fazer algo que precisava ser feito, a fim de ajudar os estudantes a se inspirarem mais sobre quem são e o que querem fazer na vida.

“Senti que se pudéssemos ajudar a facilitar este processo, se pudéssemos entusiasmá-los um pouco mais sobre as possibilidades de carreira, então talvez poderíamos despertar todos os tipos de coisa. Se os estudantes puderem descobrir algo com os quais eles se interessam de fato, tenderão a se motivarem academicamente, na medida que visualizam uma imagem mais clara sobre o caminho que precisam percorrer, para chegar à sua escolha de carreira. Eles se tornarão mais envolvidos em saber quais cursos necessitam tomar, estarão mais envolvidos em atividades voluntárias/extracurriculares e se manterão nos trilhos até a universidade”.

Baker estabeleceu parcerias com a American Management Association e com o CPP Inc., para expandir o treinamento de aplicação do MBTI® e negociar descontos em materiais para o seu distrito. Ele deu o pontapé inicial e desde então, desenvolveu um processo para a implementação destas avaliações em 6 passos, e iniciou o programa.

Por que a Avaliação MBTI®?

Considerada por muitos como sendo o padrão de ouro das avaliações psicológicas, a avaliação Myers-Briggs é um inventário de personalidade designado a dar às pessoas informações sobre suas preferências psicológicas. Desenvolvido originalmente no início dos anos 1940, por Isabel Briggs Myers e Katherine Cook Briggs, ele foi criado para tornar a teoria da personalidade humana de Carl Jung compreensível e útil no cotidiano. Hoje, a ferramenta MBTI® se tornou o teste de personalidade mais usado no mundo. Mais de 2 milhões de testes são realizados anualmente.

Um dos objetivos da ferramenta MBTI® é criar uma atmosfera de compreensão e comunicação melhorada – ela não é feita para rotular pessoas ou indicar características boas ou ruins. O uso das 4 letras do tipo indica a preferência do indivíduo pela Extroversão ou Introversão, Sensação ou Intuição, Pensamento ou Sentimento e Julgamento ou Percepção. Embora muitos fatores combinam para influenciar o comportamento, os valores e as atitudes de uma pessoa, as descrições do MBTI® sintetizam os padrões ocultos comuns à maioria das pessoas de um determinado tipo.

O Relatório de Carreira do MBTI® mostra aos estudantes como as suas tipologias afetam a busca pela carreira, discutindo os benefícios de se escolher um emprego que seja compatível com seus tipos. Ele também explora as tarefas e os ambientes de trabalho preferidos – assim como as ocupações mais e menos comuns – para todos os tipos, e oferece estratégias para melhorar a satisfação no emprego. O relatório inclui informações sobre áreas comuns, como negócios, saúde, computação e administração nos níveis médio e alto.

O Maior Desafio: Superar a Inércia e Motivar os Estudantes

Se os estudantes não são exigidos a fazerem algo, muito provavelmente não o farão. Baker diz que este é o grande desafio com os alunos do ensino médio – mantê-los motivados e inspirados é crucial. Ele explica que “as pesquisas mostram que os estudantes se sentem motivados quando estão interessados em um assunto e quando podem ver quando a aula se relaciona com seus interesses de carreira. Toda a minha estratégia ao usar a ferramenta MBTI® se baseia na sua habilidade de ser incorporada a um sistema que já existe, como nossos programas de consultoria ou o AVID. A ferramenta pode abrir a porta para uma nova forma de beneficiar os estudantes”.

Baker espera que a implantação inicial da avaliação MBTI® e do Relatório de Carreira forneçam evidências sólidas de como este programa pode beneficiar os estudantes, especialmente se estiver integrado com programas de consultoria ou com o AVID. Ele mapeou um processo de 6 passos que incluem a aplicação do teste, a compreensão dos resultados e atividades introdutórias que engajarão os alunos a olharem as opções de cursos de graduação e de carreiras mais de perto. “Esperamos despertar o interesse dos alunos no que diz respeito à busca e descoberta pela carreira e na crença de que este é um grande primeiro passo”. O programa inicial terá 1.500 estudantes realizando a avaliação MBTI® .

Recentemente, Baker pegou o primeiro grupo de professores do ensino médio e mais cerca de 350 estudantes através deste programa. Ele diz que até os professores estão se surpreendendo durante a realização do teste. Alguns deles aprenderam que a escolha de lecionar combina com os seus resultados do MBTI® , enquanto outros descobriram que lecionar não era a escolha principal de carreira para eles. Essa descoberta deu a eles uma oportunidade maior de pensar mais sobre o processo de autodescobrimento e ver por que os resultados apareceram desta forma.

Dos alunos que fizeram um MBTI® até agora, especialmente os mais novos, que estão no 1° ano do Ensino Médio, muitos estão aprendendo sobre carreiras pela primeira vez. Baker diz que “eles estão tendo contato com uma lista de carreiras, e para alguns deles, é revelador descobrir o que um farmacêutico, um professor ou um engenheiro fazem”.

Os alunos já têm muitas coisas boas para falar depois de passar pelo programa com seus professores:

“Realizar o MBTI® me ajudou a ver minhas forças e fraquezas. Agora tenho uma melhor compreensão de quem eu sou”.
“Posso ver agora que o que eu faço nas minhas aulas de Biologia é relevante para os meus planos de carreira”.
“Passei a achar Física mais interessante agora, pois vejo como ela se aplica à carreira que desejo ter – ser um piloto”.

O processo do MBTI® é de fato sobre a autoconsciência e a autodescoberta.

O Processo de 6 Etapas

A primeira etapa é a administração da avaliação. Os professores treinados no MBTI® pedem aos alunos que completem o teste de 93 questões através do skillsone.com, o sistema de avaliações online da CPP – que transforma muitas das funções de treinamento em atividades baseadas na Web.

A segunda etapa é auxiliar os alunos a compreenderem melhor os seus resultados. Os professores conduzem atividades práticas, incluindo uma planilha que permite aos alunos não apenas aprender, mas de fato começar a entender os seus resultados e preferências. Através dessas sessões interativas, os alunos descobrem mais, não apenas sobre os seus estilos de aprendizagem, mas sobre os estilos dos colegas de classe também.


“Estamos ajudando as pessoas a entenderem melhor a conexão entre seus tipos de personalidade e seus estilos de comunicação; elas estão obtendo insights sobre como se comunicar com cada um através dos tipos. Elas também identificam as conexões entre tipo e comportamento, aprendendo a identificar e resolver situações desafiadoras usando os insights dos tipos”.

— Steve Baker
Coordenador de subsídios de incentivo a cursos preparatórios do SDUSD


As etapas 3 até a 6 são as etapas que Baker chama de “etapas de ação”, que dão aos estudantes uma oportunidade de ver o Relatório de Carreira minuciosamente, para melhor compreensão e clareza. Ele diz que “estas etapas são feitas para ajudar os estudantes a identificar as famílias de trabalho e ocupação que se encaixam em sua tipologia do MBTI® . Elas ajudam os estudantes a extrair informações valiosas sobre suas habilidades e forças, seus interesses ocupacionais e de lazer, assim como qual é o ambiente de trabalho de uma ocupação em particular.” Os alunos ficam mais preparados quando têm um olhar mais aprofundado sobre como o tipo influencia o processo de desenvolvimento de carreira, assim como os desafios que podem aparecer ao longo do caminho.

Então, os professores incentivam os alunos a fazerem pesquisas online sobre suas escolhas principais de carreira por vários dias. Eles pesquisam o Occupational Outlook Handbook (Manual de Perspectivas Ocupacionais) do Bureau of Labor Statistics Online, o Centro de Recursos online O*NET, entre outras fontes. Na sessão final, os professores pedem aos alunos para que escrevam um resumo de uma página sobre o que aprenderam – explicando por que a carreira escolhida ficaria de acordo ou não com a sua tipologia – e como eles acham que os estilos de aprendizagem e de trabalho irão ajuda-los a serem bem-sucedidos em uma área em particular.


“Acredito que os professores estejam se beneficiando, não apenas pessoalmente, mas profissionalmente, já que desenvolvem habilidades para melhor entender seus alunos usando a ferramenta MBTI® ”.


Baker diz ter incorporado propositalmente vários elementos no próprio programa para ajudar os alunos a fortalecerem habilidades, como as de pesquisa, escrita e pensamento crítico. Ele alinhou estes componentes com o modelo nacional da ASCA, o qual fornece padrões para excelência nestas três categorias: desenvolvimento acadêmico, desenvolvimento no trabalho e desenvolvimento pessoal/social.

Ele também desenvolveu um manual para os professores que inclui instruções passo a passo para conduzir os estudantes pelo programa, um esboço e uma agenda para o programa e uma página informativa sobre a avaliação Myers-Briggs, incluindo um formulário de autorização dos responsáveis, instruções para a avaliação, um modelo do Relatório de Carreira, folhas de atividades e um modelo de certificado de conclusão.

“Este programa é uma boa opção”, ele diz. “Estamos ajudando as pessoas a entenderem melhor a conexão entre seus tipos de personalidade e seus estilos de comunicação; elas estão obtendo insights sobre como se comunicar com cada um através dos tipos. Elas também identificam as conexões entre tipo e comportamento, aprendendo a identificar e resolver situações desafiadores usando os insights dos tipos. Acredito que os professores estejam se beneficiando, não apenas pessoalmente, mas profissionalmente, já que desenvolvem habilidades para melhor entender seus alunos usando a ferramenta MBTI® ”.

Outros assuntos importantes, de acordo com Baker, incluem o ritmo rápido da mudança tecnológica, baixas taxas de graduação e as crescentes taxas de evasão escolar. Todos estes fatores estão impactando a educação. Baker explica: “Nós educamos crianças para trabalhos que nós conhecemos hoje, mas não sabemos como estas ocupações serão amanhã. Nossa sociedade está mudando muito rápido. Precisamos preparar nossos alunos para empregos que talvez nem tenham sido criados ainda. Então, a melhor coisa que podemos fazer hoje é nos certificar de que tenham as habilidades prontas para competir em uma economia global em constante mudança – para que estejam preparados para toda e qualquer mudança que vier”.

Com isso em mente, é mais uma razão para ter um plano em prática. Baker diz que “A maior coisa que eu continuo a enfatizar é o fato de que os estudantes precisam de um plano, e precisam saber quem são e para onde vão”. Ele acredita que o MBTI® pode ajudar os estudantes a atingirem as suas metas.

Resultados de Aprendizagem para o Programa

Abaixo estão os resultados de aprendizagem pretendidos pelo Programa de Desenvolvimento Estudantil do MBTI® , baseados nos padrões do modelo nacional da ASCA.

Desenvolvimento Acadêmico
Padrão A: Os estudantes irão adquirir as atitudes, o conhecimento e as habilidades que contribuem para uma aprendizagem eficaz na escola e durante a vida.

• Melhorar o autoconceito acadêmico
Identificar atitudes e comportamentos que levam a uma aprendizagem bem-sucedida.
• Adquirir habilidades para melhorar o aprendizado
Usar habilidades de comunicação para saber onde e quando pedir ajuda.
Aplicar o conhecimento e os estilos de aprendizagem para influenciar o desempenho escolar de forma positiva.
• Alcançar o sucesso escolar
Demonstrar a habilidade de trabalhar de forma independente, assim como trabalhar cooperativamente com outros estudantes.
Desenvolver uma ampla gama de interesses e habilidades.

Padrão B: Os estudantes irão se formar com a preparação acadêmica necessária para terem um vasto leque de opções consideráveis para o Ensino Superior.
• Melhorar o aprendizado
Buscar informações e apoio do corpo docente, dos funcionários da família e dos pares.
Aplicar o conhecimento e os estilos de aprendizagem para influenciar o desempenho escolar de forma positiva.
Tornar-se um aprendiz autodirigido e independente.
• Planejar para alcançar metas
Usar o resultado da avaliação no planejamento educacional.
Desenvolver e implementar um plano de estudos anual para maximizar as habilidades e as conquistas acadêmicas.
Identificar as opções de Ensino Superior que se coadunam com os interesses, conquistas, aptidões e habilidades.

Padrão C: Os estudantes compreenderão a relação do meio acadêmico com o meio organizacional, assim como o meio cotidiano com a vida em comunidade.

• Relacionar a escola com as experiências de vida
Compreender que o sucesso escolar envolve a transição do estudante para um membro da comunidade.
Compreender como o sucesso na escola e a conquista acadêmica aprimoram a carreira no futuro e as oportunidades vocacionais.

Desenvolvimento de Carreira
Padrão A: Os estudantes irão adquirir as habilidades para investigarem o mundo organizacional, em relação ao conhecimento que têm de si mesmos, para tomarem decisões de carreira mais embasadas.

• Desenvolver consciência de carreira
Desenvolver habilidades para localizar, avaliar e interpretar informações de carreira.
Aprender sobre a variedade de ocupações tradicionais e não tradicionais.
Desenvolver uma consciência acerca das habilidades, forças, interesses e motivações pessoais.
Aprender a interagir e trabalhar de modo cooperativo nas equipes.
Perseguir e desenvolver competência nas áreas de interesse.

• Desenvolver prontidão empregatícia
Adquirir habilidades empregatícias, tais como trabalho em equipe, resolução de problemas e habilidades organizacionais.
Demonstrar conhecimento sobre as mudanças no local de trabalho.
Aprender a respeitar a individualidade da pessoa no local de trabalho.

Padrão B: Os estudantes irão empregar estratégias para alcançar as metas de carreira no futuro de forma bem-sucedida e com satisfação.

• Adquirir informações sobre carreira
Identificar as habilidades pessoais, os interesses, habilidades e relacioná-los com a escolha de carreira.
Demonstrar conhecimento sobre o processo de planejamento de carreira.
Saber as várias formas nas quais as ocupações podem ser classificadas.
Usar recursos de pesquisa e de informação para obter informações sobre carreira.
Aprender como usar a Internet para acessar informações sobre planejamento de carreira.
Descrever as escolhas de carreira convencionais/não convencionais, e como elas se relacionam com a escolha de carreira.
Compreender como a economia, em constante mudança, e as necessidades da sociedade influenciam os padrões de emprego e treinamentos futuros.

• Identificar as metas de carreira
Demonstrar consciência sobre a educação e o treinamento necessários para alcançar as metas de carreira.
Avaliar e modificar um plano educacional para auxiliar nas metas de carreira.
Selecionar um curso de trabalho que seja relacionado aos interesses de carreira.
Manter um portfólio de planejamento de carreira.

Padrão C: Os estudantes irão compreender a relação entre as qualidades pessoais, a educação, o treinamento e o mundo organizacional.

• Adquirir conhecimento para alcançar metas de carreira
Compreender a relação entre a conquista educacional e o sucesso na carreira.
Ver como o trabalho pode ajudar a alcançar o sucesso e a satisfação pessoal.
Identificar preferências pessoais e interesses que influenciam a escolha de carreira e o sucesso.
Compreender que o local de trabalho, em constante mudança, requer um aprendizado vitalício e a conquista de novas habilidades.
Descrever o efeito do trabalho no estilo de vida.

• Aplicar habilidades ao conquistar metas de carreira

• Demonstrar como os interesses, habilidades e a conquista se relacionam com o alcance de metas pessoais, sociais, educacionais e organizacionais.
• Aprender a usar a gestão de conflitos com pares e adultos.
• Aprender a trabalhar de modo cooperativo com os outros, como um membro da equipe.


Desenvolvimento social/pessoal

Padrão A: Os estudantes vão adquirir o conhecimento, as atitudes e as habilidades interpessoais para ajuda-los a entender e respeitar a si e aos outros.

• Adquirir autoconhecimento
Desenvolver atitudes positivas diante de si mesmo, como uma pessoa única e valorosa.
Identificar valores, atitudes e crenças.
Entender que a mudança é uma parte do crescimento.
Identificar qualidades e pontos fortes pessoais.

• Adquirir habilidades interpessoais
Respeitar pontos de vista alternativos.
Reconhecer, aceitar, respeitar e apreciar as diferenças individuais.
Reconhecer, aceitar e apreciar a diversidade étnica e cultural.
Usar habilidades eficientes de comunicação.
Saber que a comunicação envolve a fala, a escuta e o comportamento não verbal.

Padrão B: Os estudantes irão tomar decisões, estabelecer metas e tomar as ações necessárias para atingir os objetivos.

• Aplicar o autoconhecimento
Desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com problemas.
Saber como aplicar as habilidades de solução de conflitos.
Demonstrar respeito e apreciação pelo indivíduo e pelas diferenças culturais.
Desenvolver um plano de ação para estabelecer e alcançar metas realistas.


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