Com apoio da Fellipelli Consultoria, rede de hotéis teve evolução de 70% na qualidade do time de gestores
Maior capacidade de identificar problemas e pensar soluções com autonomia; estimular a colaboração e o engajamento entre as equipes; criar o ambiente ideal para conversas de qualidade; e promover novas fontes de liderança.
Estes eram alguns dos objetivos doGrand Hyatt São Paulo, hotel integrante de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Hyatt, ao contatar a Fellipelli Consultoria para conduzir um processo completo de transformação de liderança em suas operações no Brasil – o programa Trilhas da Liderança.
Com o uso do Connect, a Fellipelli Consultoria foi capaz de entregar a melhor solução para atender às necessidades do cliente.
O Connect é um programa que utiliza conhecimentos da neurociência para estimular conversas de qualidade dentro das organizações. Foi idealizado pelo NeuroLeadership Institute, parceiro exclusivo da Fellipelli Consultoria no Brasil.
O projeto realizado no Hyatt durou 12 meses e contou com a participação de 60 colaboradores de diversas áreas – de setores administrativos à presidência. O resultado constatado foi maior engajamento e colaboração em todos os níveis.
Para entender um pouco mais sobre as necessidades do cliente e como foram atendidas pela solução da Fellipelli Consultoria, conversamos com a nossa Projects & Solutions Architect, Denise Manfredi.
Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista:
Fellipelli: Quais eram as questões que o Grand Hyatt São Paulo buscava resolver?
Denise: Eles tinham o objetivo de desenvolver os estilos de gestão dentro da organização; e como meta estabelecer uma cultura de liderança que estimulasse mais a participação e a inclusão.
Fellipelli: Quais os caminhos sugeridos pela Fellipelli Consultoria e o NeuroLeadership Institute?
Denise: Após entendimento sobre o caso e extenso estudo das necessidades da rede de hotéis, sugerimos a aplicação do programa Connect – conversas de qualidade. E para gerar sustentabilidade e aplicação dos aprendizados no dia a dia, oferecemos sessões de mentoring em grupo.
Vale lembrar que, segundo os conceitos da neurociência, para que um novo comportamento seja assimilado, é fundamental repetição, espaçamento e feedback positivo.
Fellipelli: Qual foi o impacto nas lideranças?
Denise: Segundo informações da área de Desenvolvimento e Treinamento do Grand Hyatt São Paulo e do Gerente Geral Yann Gillet, houve uma melhora de 70% na liderança e motivação de suas equipes.
Fellipelli: Como foi o impacto em toda a empresa?
Denise: Gerou-se mais engajamento e colaboração em todos os níveis. Vale lembrar que toda essa nova cultura será assimilada e percebida por toda a empresa ao longo do tempo. É claro que os resultados imediatos existem, mas a grande mudança organizacional acontece com o envolvimento da gestão desde o Gerente Geral.
Fellipelli: O que mais marcou a empresa e os consultores durante o processo?
Denise: A abertura e envolvimento do Diretor de Recursos Humanos e os resultados após o programa entregue.
Assista ao vídeo pós-processo produzido pelo próprio Grand Hyatt São Paulo.