1 – É a ferramenta de Assessment mais utilizada em todo mundo!
São cerca de 2 milhões de formulários aplicados no planeta e amplamente utilizado por grandes empresas no Brasil.
2 – Uma única aplicação para toda a vida
Como não é um formulário de diagnóstico comportamental e sim de preferências inatas (àquelas que nasceram conosco, segundo Jung), uma aplicação é suficiente para o diagnóstico do tipo psicológico. O indivíduo consegue entender quais são as habilidades orgânicas e descobre porque tem dificuldade em algumas áreas e mais facilidade em outras.
3 – Ao entender a dinâmica do próprio tipo psicológico, entende-se a dinâmica de todos
Em uma devolutiva, seja individual ou em grupo, para entender o próprio tipo psicológico, é necessário que o indivíduo entenda as 4 dicotomias apresentadas pelo MBTI® e, a partir daí, consegue entender todas as outras tipologias.
4 – É versátil, aplicável em diversos cenários
O MBTI® é uma das ferramentas mais versáteis, podendo ser aplicado para desenvolvimento de líderes e equipes de alta performance, workshops de integração, resolução de conflitos, escolha de carreira, outplacment, alinhamento de comunicação entre líderes e liderados, etc. É muita coisa!
5 – É de simples entendimento.
O relatório é bem simples e direto, apontando os pontos fortes e de melhoria por meio de uma abordagem simples e didática.
6 – Tem visibilidade
A mídia adora o MBTI® que já foi pauta para vários programas de TV, jornais, blogs, etc. Já foi destaque no lançamento do programa norte-americano The Late Show with Stephen Colbert, no Buzzfeed e aqui no Brasil na revista Exame, Valor Econômico, Terra, Globo, Administradores, etc. E as pessoas adoram falar sobre o MBTI® também, na busca do Google Notícias são mais de 19 mil artigos inscritos somente para mídia digital e no YouTube mais de 50 mil vídeos discutindo essa fermenta de Assessment.
7 – É complementar a outros assessments
O MBTI® pode ser combinado com assessments de inteligência emocional, gerenciamento de conflito, gestão de times, relacionamento interpessoal, desenvolvimento de líderes, recrutamento e seleção (lembrando que nunca deve ser aplicado exclusivamente para recrutamento e seleção, sendo apenas complementar), etc. Sempre deixando a análise muito mais rica!
8 – É direto!
Diferente de muitos assessments disponíveis no mercado, é um questionário curto, com perguntas simples, diretas e de fácil conclusão. Cada indivíduo leva de 10 a no máximo 20 minutos para responder todo o relatório.