5 pontos a serem considerados ao contratar uma consultoria empresarial3 min de leitura

consultoria-empresarial-fellipelli

Contratar uma consultoria empresarial é uma excelente solução para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, além de ajudar a sua empresa a crescer. Os consultores empresariais possuem ferramentas que visam melhorar a estrutura organizacional da empresa — e é importante considerar alguns fatores que devem ser considerados ao contratá-los. Veja a seguir.

1. Verifique o grau de satisfação dos clientes

Para saber se uma consultoria empresarial realmente trará as soluções necessárias para a sua empresa através de assessments importantes, vale a pena consultar as redes sociais oficiais da organização responsável por ela – onde você pode encontrar comentários e avaliações de antigos clientes. Além disso, caso você conheça alguém que já usou os serviços da empresa antes, pode consultar essa pessoa e fazer perguntas acerca de seu grau de satisfação com o serviço prestado pela consultoria empresarial. 

2. Busque informações sobre o consultor

Ao contratar a consultoria empresarial que irá auxiliá-lo a tomar as decisões corretas para melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, bem como a melhorar a estrutura organizacional da empresa, compreenda onde está o foco do consultor: no que ele é especializado? Quais serviços prestou em quais setores? Qual a sua experiência? Essas são algumas perguntas que podem ser úteis na hora da contratação do consultor ideal. 

3. Entenda não só o que o consultor fará, mas como 

Compreender as ferramentas e os assessments que o seu consultor utiliza para avaliar a situação organizacional da empresa também pode ser uma boa maneira de verificar se os serviços contratados estão sendo prestados de maneira eficaz. Isso porque algumas análises exigem bases de dados, relatórios e ferramentas tecnológicas, que podem custar caro, mas entregam resultados precisos.

4. Saiba o que você está contratando no pacote

Contratar uma boa consultoria empresarial também passa por entender os assessments e ferramentas de avaliação contratadas no pacote escolhido por você. É assim que você saberá se o pacote vale ou não a pena. 

Além disso, é importante que as empresas de consultoria também deixem claro quais são as etapas da avaliação.

5. Desconfie de quem oferece soluções gerais

Empresas de consultoria devem focar nas necessidades de cada empresa para trazer as soluções adequadas para o seu crescimento. Por isso, não há uma ou duas soluções que possam ser aplicadas para as mais variadas estruturas organizacionais — é necessário fazer uma boa análise.

Uma boa consultoria empresarial saberá lhe alertar a respeito da importância de não trazer pretensas soluções antes de uma análise dos fatores a serem mudados.

Encontre a consultoria empresarial que você precisa na Fellipelli 

A Fellipelli é uma empresa de consultoria empresarial a qual o foco está em soluções para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes. Com milhares de aplicações e certificações — além de prêmios na área de consultoria e desenvolvimento de carreira, estamos prontos para analisar as necessidades de sua empresa e auxiliar-lhe a melhorar a organização interna, aumentando a satisfação dos colaboradores e, consequentemente, contribuindo para a melhoria dos índices da empresa. 

Navegue pelo site, conheça os nossos serviços e ajude a sua empresa a crescer como deve!

Foto destaque: Women entrepreneurs photo created by freepik – www.freepik.com

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.