- Temas Abordados
Assessment em MBTI® STEP II™
*Todos os pagamentos realizados por meio de boleto bancário e débito online, tem o prazo para liberação de até 48 horas. Pagamento via cartão de crédito: links são liberados automaticamente.
Enquanto o MBTI® Step I™ ajuda a determinar as preferências, o MBTI® Step II™ tem por objetivo aprofundar o autoconhecimento dos participantes nas particularidades do seu tipo psicológico. A ferramenta MBTI® foi criada por Isabel Briggs Myers, e sua mãe, Katharine Briggs e identifica os tipos psicológicos, com base na teoria da personalidade de C. G. Jung. O MBTI® indica aspectos da personalidade, proporcionando autoconhecimento através do destaque dos pontos fortes e armadilhas, a fim de trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. O objetivo de saber sobre cada tipo de personalidade do MBTI® é compreender e apreciar as diferenças entre as pessoas, não há um melhor resultado, apenas resultados diferentes. A melhor razão para escolher o instrumento MBTI® STEP II™ para descobrir os tipos de personalidades existentes em sua empresa é que centenas de estudos ao longo dos últimos 40 anos provaram que o instrumento é muito válido e confiável.
Benefícios do MBTI® STEP II™, baseado na Teoria da personalidade
- – Aprofunda o autoconhecimento dos participantes nas particularidades do seu tipo psicológico;
- – Oferece maiores informações sobre o conjunto do tipo psicológico do participante, buscando a essência de cada um;
- – Fundamental para ajustar percepções dos membros da equipe;
- – Identifica por que uma preferência aparece como leve;
- – Ajuda no esclarecimento do resultado quando o indivíduo não reconhece uma ou mais preferências;
- – Analisa compatibilidade e possíveis conflitos entre duas pessoas;
- – Auxilia no desenho do plano de ação no processo de coaching;
- – Compreende o resultado aplicado ao processo de comunicação, gerenciamento da mudança, tomada de decisão e gerenciamento de conflitos.
Aplicações do MBTI® STEP II™, baseado na Teoria da personalidade
- – Desenvolvimento individual;
- – Desenvolvimento de equipes;
- – Desenvolvimento de liderança;
- – Mudanças organizacionais;
- – Aconselhamento educacional e de carreira;
- – Orientação para o relacionamento.
Diferenças entre o MBTI® e o MBTI® STEP II™
Enquanto o relatório do MBTI® fornece informações gerais sobre as 16 tipologias, a ferramenta MBTI® Step II™ é capaz de traçar as peculiaridades de cada um. As combinações possíveis de relatórios ultrapassam 1 milhão. Assim, consegue-se perceber porque pessoas que têm a mesma tipologia manifestam comportamentos tão distintos. Também há dicas para processos de autoconhecimento, vinculados à tomada de decisão, mudanças, comunicação e resolução de conflitos.