Formação para Business Partner – Brain Business Power

A formação que vai empoderar seu Business Partner!

Após o término da formação a empresa poderá contar com business partners preparados e mais bem amparados para cumprir com seu propósito, dentro do cenário atual de mudanças que exige a readaptação constante dos profissionais e ajustes rápidos das estratégias da empresa.

A formação é estruturada com base em três eixos. São eles:

Eixo 1 – Visão de negócios e expectativas

Neste eixo trabalharemos a importância de ter uma visão ampla de negócios, além de conhecer as expectativas dos executivos em relação ao BP. Além de compreender sobre a diferença entre o papel de analista e BP e como se tornar um parceiro do negócio na sua área de atuação.

Eixo 2 Inteligência emocional como arbitro das relações

Neste eixo trabalharemos as emoções diante das expectativas dos executivos e das competências que ainda precisarão ser desenvolvidas. Como lidar com os clientes internos e regular as emoções em momentos difíceis, tornando as conversas estratégicas e com qualidade.

Eixo 3 – Liderando equipes: os perfis em ação

Neste eixo trabalharemos os perfis de clientes e como lidar com eles, além de conhecer o próprio perfil psicológico e a atuar de maneira estratégica junto à organização equilibrando as decisões estratégicas com as equipes de negócio e criar estratégias baseadas na neurociência para maximizar a segurança psicológica. Aprenderá como ter uma liderança ativa nas áreas em que dá suporte, além de receber dicas valiosas para criar repertório em sua jornada como BP,

Para quem é esta formação:

Profissionais da área de RH, consultoria interna (Business Partner) ou profissionais de outras áreas que tenham interesse em se tornar parceiros do negócio atuando de forma mais estratégica agregando valor a suas posições na organização.

Sessão observada (opcional):

O participante poderá gravar uma conversa com algum cliente interno ou parceiro para podermos observar os conceitos aprendidos em ação.

Um consultor Fellipelli analisará e dará o feedback para o profissional ressaltando quais foram os pontos que ele fez bem e o que pode ser melhorado.

Formato do Curso: 40 horas – Online e Autoestudo

Curso com Certificação

Participante que optar por incluir a sessão observada pode pagar a diferença de R$1.200,00 por esse módulo, nesse caso é só entrar em contato com nosso consultor e expressar o interesse.




Conteúdo da Formação

Eixo 1 – Negócios e expectativas

1.Visão de negócio

  • -O que é ter visão estratégica?
  • -Modelos de negócios
  • -Liderança e engajamento
  • -Construção e execução de estratégias

 

2.BP: colocando em prática novas competências e comportamentos

  • -Analista versus BP – a diferença entre os papéis
  • -Somente o HRBP é parceiro do negócio?
  • -Como se tornar um business partner na área de atuação
  • -Como o BP pode ajudar a empresa

 

Eixo 2 – Inteligência Emocional como arbitro das relações

3.Inteligência Emocional

  • -Devolutiva do instrumento EQ-i 2.0.
  • -Aprenda a usar a avaliação de inteligência emocional – autoconhecimento e desenvolvimento.
  • -Conheça o modelo de regulação emocional.
  • -Como promover bem-estar / felicidade.
  • -Gerenciando o estresse e desafios diários.
  • -Como tomar melhores decisões levando em consideração as emoções.

 

4.Conversas de qualidade

  • -Como ter conversas de qualidade?
  • -SCARF: Gatilhos sociais (status, certeza, autonomia, relação e justiça).
  • -Feedforward: Integração, engajamento e produtividade.
  • -Insights: Como gerar protagonismo e criatividade.

 

5.BP: Transformando conversas difíceis em conversas de qualidade

  • -Como ampliar os conceitos de IE
  • -Colocando em prática a inteligência emocional

 

Eixo 3 – Liderando equipes: Os perfis em ação

6.Eu e os outros: entenda mais dos perfis

  • -Contexto do instrumento MBTI
  • -Devolutiva do instrumento MBTI.
  • -Diversidade a favor de melhores resultados.
  • -Aplicações do MBTI na liderança, equipes e comunicação

 

7.Saúde organizacional e segurança psicológica

  • -Como aprender a aprender?
  • -Adaptar-se às mudanças e necessidades organizacionais.
  • -Life long learning
  • -Trabalhar e engajar a equipe no propósito da organização.
  • -Atitude, perspectiva e foco na solução.

 

8.Liderando as pessoas na organização

  • -Você pode ser líder sem ter equipe
  • -Super dicas – O início da atuação como BP
  • -Liderando as pessoas na organização

Metodologia ativa:

Apreciamos a prática dos conceitos aprendidos, com análise de cases, role play, dinâmicas, trocas em grupo e reflexões individuais, facilitando a aplicação da aprendizagem desde o primeiro contato com os conteúdos da formação, além de diversos materiais que apoio criados em formatos diversificados, o que desperta a atenção e interesse do aluno facilitando o seu aprendizado.

Com instrumentos de eficácia comprovada, esta formação promove o autoconhecimento, dando ao business partner ou consultor interno ferramentas para entender melhor as necessidades da equipe e integrar-se mais facilmente com seus líderes.

Está incluso:

Avaliação da Inteligência Emocional EQ-I 2.0 (aplicação online) que analisa 5 dimensões de análise da I.E (autopercepção, autoexpressão, interpessoal, tomada de decisões e gerenciamento de estresse). Clique para visualizar o modelo de relatório EQ-i 2.0®.

Instrumento MBTI que busca trazer maior clareza sobre qual o nosso perfil psicológico (como buscamos energia e motivação, como buscamos informações, como tomamos decisões e qual o nosso estilo de vida). Clique para visualizar o modelo de relatório MBTI®.

Com esta formação você será capaz de:

  • -Fazer parte das discussões estratégicas do negócio
  • -Desenvolver equipes de alta performance
  • -Conhecer a maneira como lida consigo mesmo e com os outros
  • -Desenvolver habilidades de inteligência emocional
  • -Conhecer, lidar e regular as emoções humanas no ambiente organizacional
  • -Melhorar seu relacionamento com a equipe e influenciar pessoas
  • -Prever cenários e entender individualidades
  • -Compreender como as pessoas lidam com conflitos e mudanças
  • -Fazer mapeamento de perfis, personalidades e facetas, para elevar performance de seus clientes internos.
  • -Aprimorar habilidades de comunicação e tomada de decisão
  • Especificações